segunda-feira, 18 de maio de 2009

Respondendo a algumas questões:

1-) De que forma o desenvolvimento da agricultura e da pacuária contribuiu para o surgimento das primeiras cidades?
Com o desenvolvimento dessas atividades, o aumento na produção de alimentos permitiram a divisão de algumas tarefas: alguns plantavam, outros produziam ferramentas, roupas e utensílios, outros exerciam a atividade comercial, além de sacerdotes, dirigentes e etc. Provocando assim o surgimento dos primeiros núcleos urbanos.

2-) Com a mecanização agrícola, o que aconteceu com agricultores de países desenvolvidos e subdesenvolvidos que migraram para as cidades?

De forma geral, ao longo da história, nos países desenvolvidos os migrantes do campo conseguiram encontrar trabalho nos demais setores da economia (industria, comércio e serviços), enquanto nos países subdesenvolvidos os investimentos produtivos eram escassos e os migrantes se sujeitaram ás adversidades do subemprego em condições muito precárias.
3-) Em países de clima temperado, o uso do arado acelera o descongelamento dos solos ao afinal do inverno, mas em regiões de clima tropical sua utilização pode provocar alguns problemas. Quais são os principais problemas provocados pela aração de solos de clima tropical úmido? Quais são as alternativas adotadas aqui no Brasil?
Em solos de clima tropical úmido, a aração revolve o solo, tornando-o mais exposto e muito mais suceptível à erosão. Além disso, o sol forte acaba matando os microorganismos que fazem parte da cadeia alimentar que existe nesses solos e são fundamentais para manter sua fertilidade natural. Entre as alternativas utilizadas no Brasil, destacam-se a associação de culturas e o recobrimento dos solos.

2 comentários:

Filipe Bezerra disse...

professor tu errou a pagina

Rodolfo Cesar disse...

Como assim Felipe Bezerra? o que ele escreveuta errado?