sábado, 4 de junho de 2011

A cidade "Moribunda"!

A história é a seguinte: um artigo da revista “Newsweek”, uma das mais famosas do mundo, classificou a cidade americana de Grand Rapids, no Michigan, de “moribunda”.

Revoltados, moradores e autoridades da cidade se mobilizaram e, em vez de apelar aos tribunais, recorreram à… música. Isso mesmo! Música.
No último dia 22, a cidade parou (literalmente) para gravar um clipe da música “American Pie”, de Don McLean. Entre bandas, desfiles, carreatas, efeitos especiais, helicópteros e até um casamento, 5 mil pessoas foram envolvidas.
O resultado foi uma resposta à altura e um filme que críticos americanos já estão considerando como “o maior clipe de todos os tempos”
Segue parte da descrição do vídeo. (desconciderem alguns erros literais de tradução).
"The Grand Rapids LipDub vídeo foi filmado 22 de maio, com 5.000 pessoas, e envolveu uma paralisação geral da cidade de Grand Rapids, que estava cheia de bandas, desfiles, casamentos, carreatas, pontes em chamas, e decolagens de helicópteros. É o maior e mais longo vídeo LipDub, até à data.
Este vídeo foi criado como uma resposta oficial para o artigo da Newsweek chamado Grand Rapids uma "cidade moribunda". Nós discordamos fortemente, e queriamos criar um vídeo que envolvesse a paixão e energia crescente que todos nós sentimos crescer exponencialmente, nesta grande cidade. 
Sentimos  que a música de Don McLean "American Pie", uma canção sobre a morte, poderia ter um final, triunfante e cheio até a margem com a vida e esperança. "- Rob Bliss, Diretor e Produtor Executivo
* Nota: O "novo recorde mundial" designação que se refere ao tamanho e alcance, e não a duração. 
Storyboards e arte conceitual por Greg Oberle.
Esta produção de 40.000 dólares foi integralmente financiado pela generosidade de patrocinadores locais
O vídeo tem o formato de LipDub que foi um "estilo" criado por estudantes alemães, o LipDub é um vídeo que combina uma trilha sonora contagiante e um grupo de pessoas dublando essa música. E o que deixa esse vídeo mais interessante é a forma como ele é feito, sem cortes. A gravação só termina quando a música acaba.

A idéia é simples. Basta reunir um grupo de pessoas, escolher uma trilha e gravar o clipe. Mas para ter um resultado bacana, esse clipe deve ter espontaneidade, autenticidade, participação e, principalmente, diversão.

Curtam...





Um comentário:

ikaufman1 disse...

Igor, parabéns pelo blog! Minha filha, que é sua aluna no Apoio, indicou e vou voltar.